A internet deixa as pessoas alienadas

Olááááááááááááááááááááááááááááááááááá!

bene

(Mas na verdade estou assim)

Venho aqui escrever sobre algo que vem me INCOMODANDO há algum tempo.

Mas o que seria isso? Pelo visto tudo te incomoda! Você é a pessoa mais revoltada que eu já vi por aqui!!!

Vamos com calma, ok? Não sou uma pessoa tão revoltada assim…

No meu post anterior eu citei que odeio o Facebook! Isso é fato! Cada dia que passa eu odeio mais e mais, por causa dos usuários que nele estão. São tantas pessoas tomando conta da vida dos outros, são tantas lições de moral que tentam dar, são tantas indiretas que você fica meio “Matrix”, desviando dos tiros.

Vou ver minhas redes sociais…

giphy.gif

Entrei no Facebook: (Agora faz sentido ter citado “Matrix” lá em cima, né?)

raw

Você entra para se distrair, para ver imagens bonitinhas, ler alguns artigos inúteis, ler artigos úteis também. Ler blogs inúteis, como meu e por aí vai…

Por que você faz isso? Por que Deus inventou a rede social para você se distrair, meu querido! Nela você pode interagir com pessoas conhecidas e desconhecidas, compartilhar informações, se divertir, etc… Desculpa, Mark zuckerberg, sei que a rede é sua, mas se Deus tivesse criado muita gente não estaria por lá, tenho certeza disso.

Conclusão, você não pode entrar na rede para se distrair, porque você fica vendo troca de delicadezas, indiretas, diretas, felicidade exagerada, infelicidade exagerada.

Vocês lembram daquele caderninho chamado diário? Na minha época (que tristeza dizer isso) dava morte se alguém conseguisse pegar seu diário. Hoje o diário ficou para trás e aí quem chega? Quem? Quem? O Facebook! Lá todo mundo posta tudo, é um diário aberto, e se você não curtir ainda ouve besteira dos outros.

Mas o que me incomoda não é isso, ou melhor, não é SÓ isso! Tudo bem fazer parte de uma rede de idiotas, eu faço parte dela também! O grande problema que tenho visto nisso tudo é que a internet está alienando as pessoas.

Obs:. Não posso culpar só o Facebook ou só rede social, mas no facebook é onde mais tem textão. Já, entre as redes, o twitter tem só 140 caracteres.

Twitter, eu te amo!

Como disse anteriormente, a internet está alienando as pessoas, está deixando as pessoas dementes, e isso é algo bem sério. Além de várias besteiras que vejo por lá ainda me deparo com pessoas que fazem questão de bater no peito dizendo, mimimi “Eu tenho nível superior” mimimi, escrevendo coisas grotescas por aí, como:

“Dançinha – Começe – Licenssa – Encomodar – Concerteza – Voçê”

A reação é basicamente essa:

raw-1

Gostaria de saber, dessas pessoas abençoadas, de onde elas tiram essas novas regras de ortografia. Certeza que passaram lá no ensino fundamental e médio antes da faculdade? Sendo curta e grossa, será que passaram pela alfabetização? Porque isso é português básico!
O pior de tudo é ver que essas pessoas que, ostentam o diploma, estão criticando outras pessoas em rede social por motivos aleatórios, falando o que a pessoa deve ou não fazer, dizendo que ela está lendo coisas inúteis, que essas pessoas desocupadas deveriam procurar um tanque de roupa suja para lavar. WTF? Amiguinho do conselho, vai ali estudar um pouquinho, vai? Porque você tá lá julgando que as pessoas só sabem ler coisas inúteis, mas até hoje você ainda não aprendeu que não se usa “ç” antes de “e” e “i”.

Se cada um cuidasse um pouquinho mais da sua vida, ao invés de ficar cuidando da vida do coleguinha, o mundo seria um lugar bem mais bacana para se viver.

Que tal uma autoanálise antes das críticas? É só uma dica básica!

Obs:. No twitter tem esse tipo de pessoa também. Normalmente tudo flui normalmente, mas tem sempre aquele que se machuca por qualquer coisa e quer defender todo mundo e vem te encher o saco, mas Deus foi generoso, Ele criou o botão do Bloqueio. Você bloqueia a pessoa e nunca mais ela te enche o saco. Fora o Zé Ruela que tem a capacidade de criar outro perfil e vir te encher o saco de novo, aí você repete o processo para bloqueio, ou só ignora.

Gente, é sério… Cuidado com a internet!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: