O desespero da imprensa por cliques

Olááááááááááááááááááááááá!!!!!

Confesso que pensei muito antes de postar alguma coisa. Como não gerar polêmica na internet? Impossível! Não dá para agradar gregos e troianos, por isso sempre falo o que penso, doa a quem doer, não deixo de manifestar meu ponto de vista, sendo esse ponto de vista contrário ou não. Eu nem sei porque eu tenho um Blog. Eu ODEIO escrever! Sabe aquela falta de criatividade louca? Prazer, Eu!

Mas já que não tem nada pra fazer, vamos falar besteira, né?! Bom, para muitos isso pode ser besteira, para outros não tanto.

A imprensa brasileira anda desesperada por cliques, não se importam com quem vão “prejudicar”, com quem vão “sujar”, a imprensa só está preocupada com os cliques, ela só quer a sua atenção. Gente, é normal você colocar como título de matéria alguma coisa OHHHHHHHHHHHHHHHHH, você precisa chamar atenção, você tem que atrair esses cliques, mas tudo nessa vida tem um limite, não é mesmo?! Não é só a imprensa que faz isso, os youtubers também fazem, mas sejamos compreensíveis, youtubers precisam “apelar” um pouco, o termo nem seria apelas, mas a palavra não sai de jeito nenhum. Eles utilizam muito desse artifício para conseguir mais inscritos nos canais, likes, etc. Então, vamos relevar, ok?! Eu só não relevo quando é youtuber extrapolando os limites do absurdo, inventando assédio, cuspindo na boca de gato, ou seja lá qual for o motivo bizarro para chamar atenção.

Mas vamos voltar ao assunto em questão que é o desespero da imprensa. A imprensa está passando dos limites. O que está acontecendo hoje? O jornalismo está passando por uma crise enorme. Os principais veículos de notícias do país estão demitindo mais do que contratando, isso você pode perguntar para qualquer um que vão te falar que é verdade.

O modelo de negócio do jornalismo brasileiro está totalmente errado. Vocês, jornalistas e afins, estão baseando o modelo de negócio de vocês em audiência. E a partir do momento que vocês entram nessa “guerra”, toda a imprensa passa a ser envenenada pelos cliques, porque senão vocês perdem anunciantes, dinheiro, etc.

Eu não vou enrolar demais no assunto porque vai virar textão, mas da uma olhada no exemplo que vou dar aqui embaixo, só continuar rolando mais um pouquinho a tela, se já leu até aqui, por favor vá até o fim.

1

“Paula Fernandes apresenta seu novo amor e diz: “Quero um amor com quem eu possa cavalgar sem freio…”

Você já pensa logo: Ah, safadinha! Quem não quer um amor para cavalgar sem freio, né?!

Aí você entra na matéria e vê a seguinte notícia:

Paula Fernandes apresenta seu novo cavalo, o Egito: “Amor à primeira vista”

A cantora apresentou seu novo cavalo de raça e disse que ele já conquistou seu coração

Ela comprou um cavalo, cacete!!! Mas vocês botam no tema da notícia um negócio estranho com duplo sentido que não tem nada a ver com nada só para ganhar a porra do clique!

Para quem quiser acessar, é “velho”, mas se a curiosidade falar mais alto, esse é o link da matéria da revista caras: http://caras.uol.com.br/musica/paula-fernandes-apresenta-seu-novo-amor-e-diz-quero-um-amor-com-quem-eu-possa-cavalgar-sem-freio#.WGLTxhsrLs0

A culpa é da imprensa? A culpa é da imprensa, que está desesperada por cliques, por audiência, para chamar a atenção de qualquer jeito, sem pensar nas consequências. Eu dei só um exemplo aqui, mas se vocês perderem um tempinho na internet vão conseguir perceber que não é só a Caras, TODOS os sites de notícias estão apelando para cliques. Nem é nada demais, mas é só mais um ponto que deve ser observado. A que ponto precisamos chegar para chamar atenção?

Fugindo um pouco do foco da imprensa… Eu sempre fujo do assunto, nunca consigo falar só sobre uma coisa. Uma coisa atrai a outra, que por sua vez atrai a outra…

A internet está LOTADA de notícias falsas, prestem atenção nas fontes. Quanto mais você compartilhar essas notícias pior vai ficar. Pesquisem antes de postar qualquer besteira, não foi porque você viu em um lugar e achou legal que deve ser compartilhado, as vezes é uma mentira horrorosa. Leiam a notícia antes de ficar comentando besteiras (isso é o que mais irrita), porque vocês nem se dão ao trabalho de ler a matéria e vão deixando os rastros nos comentários. Leiam antes, pode ser uma matéria dessas que o título não tem nada a ver com o conteúdo e você acaba comentando uma sequência de besteiras e depois quer ficar brigando para defender sua opinião.

CUIDADO!!! A INTERNET PODE TE DEIXAR IDIOTA!!! OU JÁ DEIXOU!!

Boa noite! 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: