Ansiedade

Ansiedade, desse assunto ou domino… Ou não!

As pessoas têm muitas dificuldades para entender o que se passa na cabeça de uma pessoa ansiosa, e elas não tem culpa disso. A cabeça de uma pessoa ansiosa gira, gira, gira, imagina diversas situações que não ocorreram, talvez não ocorram, mas você já tá lá se preparando, porque se acontecer, você já ta preparado.

Confuso, não?!

Não é necessário entender as pessoas com crise de ansiedade, basta que as respeitem. Só sabe o que acontece quem vive aquilo, quem ta de fora não pode julgar, criticar e nem falar nada. A maior dificuldade para um ansioso é admitir que ele está com problemas. Eu demorei muito tempo para assumir isso, é quase um “sair do armário”. Sim, eu sou ansiosa! Sim, eu faço tratamento! Sim, eu quero respeito!

A ansiedade traz tanto desconforto, tantas sensações esquisitas que nem um médico especialista consegue explicar o porque. Ele consegue te ajudar até determinado ponto, daí pra frente é com o paciente. Algumas pessoas se controlam melhor, outras nem tanto e grande parte precisa de ajuda de remédios.

– Eu acho que você deveria ocupar a sua cabeça!

Oi?! Quem disse que o ansioso não ocupa a cabeça? Na verdade ele ocupa muito mais, com coisas importantes e outras nem tão importantes assim!

– Eu acho que você deveria sair de casa e viver a vida normalmente, você nunca teve isso…

Oi?! É muito fácil julgar a pessoa e não ter a mínima noção do que se passa na cabeça de pessoas com ansiedade. Algumas desenvolvem outros tipos de problemas, como fobia social ou síndrome do pânico.

– Ah, isso não existe, é frescura!

Ah, quem dera se isso não existisse, quem dera isso tudo fosse frescura. Seria muito fácil resolver. Seria só levar umas sacudidas e voltar para a realidade.

A cabeça de uma pessoa ansiosa gira diversas vezes, sim, estou falando de mim! Prazer, ansiosa!

Só eu sei o que passo, só eu sei o que vivo, só eu sei o que penso. Mas uma dica que posso dar para todo mundo é: Respeitem as pessoas que desenvolvem esse tipo de problema. Não é fácil aceitar, não é fácil lidar e tratar. Se as pessoas ao seu redor não te ajudam, você não sai do buraco nunca.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: